segunda-feira, 13 de junho de 2011

Neve Nos Andes

DIA 4 – Nosso próximo desafio seria então a tão sonhada neve na Cordilheiras dos Andes, acordamos já programados para isso, os pacotes turísticos na data que fomos são muito caros, custam cerca de 30 mil pesos, ou seja 120 reais por pessoa, não compensa na época, 2 primeiras semanas de Junho. Uma recomendação, se realmente deseja esquiar na neve vá depois da metade de junho e realmente feche o pacote mais barato com guia turístico, já sabíamos disso, não gostamos nada com guia turístico para assim ficarmos mais livres, mas dessa vez necessitávamos deles, porem 240 para 2 pessoas em reais não dava, daí resolvemos tentar ir só, primeiro pensamos em FARELLONES que pela internet se falava ser o melhor para conhecer a neve, depois se falou em colorado mais como dissemos o COLORADO.CL o site oficial que faz o translado até este local não estava aberto para temporada, não queríamos esquiar, apenas conhecer e pegar na neve. Acordamos e pegamos o metro rumo a estação PUENTE ALTO, cheia de conexões, considero esta a minha maior aventura, chegando lá pegamos o Onibus 72, este deixava a nós na cidade de SAN JOSE DE MAIPO, um belo vilarejo com um rio lindo, de lá já vemos as montanhas e cordilheiras mais de perto, saindo de lá pegamos um alternativo a menos de 2000 pesos, e fomos a cidade de São Gabriel, lá disseram que se via a neve, porém estava fazendo sol nesse dia e disseram que a neve só pela manhã e muito pouco devido ao dia, não desistimos e de São Gabriel não se tem mais transporte, pegamos uma carona com um Caminhão (Não recomendo por segurança) por indicação de um taxista, e de lá ele nos deixou próximo a uma parada de ônibus onde se passa um único ônibus que leva até uma ultima cidade próxima de onde se vê a neve, porem o ultimo ônibus já havia passado, conversamos com uma moradora que dizia ser de lá e falou que não adiantava pois morava lá e no dia não nevou, confiamos em sua palavra e pegamos uma carona para a volta até MAIPO, o motorista como todo o vilarejo são simpáticos e educados e prestativos, nos ajudaram em tudo, estávamos a 70km de Santiago, pegamos o 72 de volta, descemos em PUENTE ALTO, e pegamos o metro na AV. Concha e Toro, chegamos com 2 conclusões, uma de dever cumprido afinal foi uma aventura de quase 6h e passamos por tudo, chegamos muito perto da neve, avistamos de longe o gelo, faltava apenas um morro e a temperatura já estava abaixo de 5 graus, a outra de que ficou por muito pouco para enfim realizarmos o sonho de conhecer a neve que fica para a próxima, valeu a aventura e o conhecimento de tudo isso. Saímos rumo a o Bairro da Providencia, que diziam ser muito bonito, e realmente ficamos maravilhados, a começar pelos belos prédios e belo comércio local, as lojas PARIS e RIPLEY são muito atrativas e baratas, as ruas muito bem organizadas, era o dia mais frio, 6 a 7 graus e o bairro em si é repleto de restaurantes a sua escolha, na AV. 11 de setembro você pode avistar um prédio comercial onde se tem o famoso restaurante Giratório, subimos, entramos nele, e realmente deslumbrante, gira mesmo, ficamos maravilhados, porem é muito caro por lá e não compensa segundo moradores local, decidimos então comer no quinto andar, no restaurante de meu nome ELADIO, também uma beleza divina, mas desistimos novamente, comemos uma Pizza na mesma rua e fomos em direção ao hotel, no caminho nossa maior surpresa e talvez uma das 3 mais vistas bonitas que tivemos que só ao vivo para realmente descrever, a Praca do Aviador, já era noite e avistamos uma dança das águas, varias luzes iluminadas e uma fonte de água com vários pontos de onde se jorra água bem alto como em atrações de circo, um monumento histórico, realmente emocionante, as águas parecem dizer com sua dança um boa noite para você, na frente a imagem de um Avião marca a praça, sensacional, fica na av. providencia, que interliga a Libertador O.Higuins. De lá chegamos ao hotel para dormirmos mais cedo e descansar rumo ao ultimo dia. Uma Santiago que nos encheu os olhos mais uma vez.

SÀO GABRIEL O MAIS PRÓXIMO QUE CHEGUEI DA NEVE!!!