segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vina Del Mar e Val Paraiso

DIA 3 – Fomos então para a Rodoviaria, o TERMINAL DE BUSES, você pega o Metro para Universidad Santiago, e de La pega o TURBUS para Vina Del Mar e Val Paraiso, custa cerca de 2 mil pesos por pessoa, bem barato, o trajeto dura cerca de 1 hora e meia a 2 horas, cerca de 80 km, os ônibus tem uma lei em Santiago em que o motorista não pode ultrapassar 100km o que e mostrado em um visor, super seguro, tenha cuidado com a volta a Santiago se utilizar Metro, se encerra as 23h. Chegamos em Vina Del Mar as 11h e logo fomos com muita expectativa, muito se falava dessa cidade e correspondeu, logo na chegada achamos tudo muito lindo, assim que descemos entramos na Av. Val paraíso, centro de Vina Del Mar, nela se encontra um monte de mini shoppings, praças, lojas e ate passeios de charretes, nessa mesma avenida se encontra vários restaurantes do qual se pode escolher um ao seu gosto. Vina Del Mar é uma bela cidade nesta Rua vimos belas paisagens, comercio e muita estrutura, seguimos então para o litoral, as praias tão famosas de Vina Del Mar, no caminho passamos pelo relógio das flores, muito lindo, achei que fosse apenas um monumento, mas ele marca as horas mesmo no gramado. Caminhando da rodoviária ate a praia leva umas 9 ruas, e muito legal o trajeto a pé, quando chegamos na praia tivemos uma das mais belas visões do Chile, uma linda praia e vias muito bem estruturadas, sensacional, tudo em Vina Del Mar e bonito, impressionante, tão encantador quanto em Santiago, e frio, mas menos que Santiago, de lá fomos seguindo pelo litoral, passamos em frente o palácio presidencial, belos casarões, um museu estilo castelo chamado WULF, tudo muito legal, no mesmo percurso encontramos o CASSINO do qual se paga muito caro, para baratear não pagamos, apenas entramos e vimos muitas luzes e maquinas, não se pode tirar foto de dentro. Subimos então a RUA OITO, rumo ao Palacio Carrasco, que não tinha nada demais, do lado dele o MUSEU FONK de arqueologia do qual não pagamos pois achamos que não compensava, e decidimos já no final da tarde visitar o estádio onde Mané Garrincha e Pele jogaram na copa de 62, o SALSALITO ESTADIO, esta a umas 8 ruas do museu Fonk, da tudo para ir caminhando, quando chegamos avistamos belas visões naturais e prédios diferentes, o estádio em si é simples e o local meio sinistro, mas vale a pena dar uma passada. Daí voltamos 3 ruas para pegar o ônibus rumo a Val paraíso, eram 17h e muitas pessoas falaram que fiz o percurso trocado, diziam que normalmente se visita VAL pela manha e VINA pela tarde, fiz ao contrario pois justamente Vina Del Mar é bem mais interessante do que VAL, daí queríamos gastar logo todas as energias em Vina Del Mar, para ir a Val Paraiso que se tem bem menos coisas para quando estivermos cansados e ver o básico, as 2 cidades são coladas portanto o ônibus custa apenas 400 pesos, linha de ônibus normal, chegando La ficamos com um pouco de medo, pois os próprios moradores falaram que é muito perigoso tirar fotos e tudo mais em Val Paraiso, mesmo assim nos arriscamos, tentamos achar a Casa Pablo Neruda, mas já estava fechado, pudemos ver o porto e subimos um mirante com vista linda da cidade, detalhe, para subir o mirante já estava no final do dia e é muito perigoso, parece um morro de favela e não há ninguém subindo, valeu o risco pela visão, a cidade e muito simples e agoniante, tudo apertado e Trânsito, como não curtimos muito, preferíamos só jantar por La, achamos um restaurante péssimo próximo ao comercio e a rua PRATS e pegamos o ônibus Pedro (Algo assim) que nos deixou na rodoviária onde voltamos com saúde. Reforco que Vina Del Mar é sensacional e Val Paraiso ainda tem muito a aprender, uma cidade maravilhosa com belezas e cuidados espetaculares e a outra deixando a desejar em termos de crescimento.

ESTADIO SAUSALITO - Histórico estádio bem no norte da cidade, palco da copa de 62.

MUSEU FOCK - Museu de Arqueologia.
CASSINO - Cassino em cima do mar, muito lindo.

RELOGIO DAS FLORES - Cartão Postal da cidade, marca mesmo as horas, linda vista, exuberante!

SHOPPINGS - Vários Shoppings Mini no centro, vale a pena conferir.

CARROCAS - Passeios de carrocas são caros, porem muito chiques e nos relembram varias epocas.
CENTRO - No centro de Vina, tem de tudo, coisas baratas e muito organizado.

TERMINAL DE BUSES - Terminal de onibus que liga Santiago, Vina de mar e Val Paraiso.

VINA DEL MAR A CIDADE DA BELEZA DIVINA!!!

VAL PARAISO - Bares na Cidade de Val Paraiso, não curti.

MIRANTE - Para ver o Mirante precisa subir este morro perigoso e estranho, precisa dizer que não estavamos com medo ?!

VAL PARAISO É A CIDADE PERIGOSA!!!