sábado, 16 de abril de 2011

Buenos Aires

BUENOS AIRES - Argentina, Buenos Aires, nunca que eu imaginava, voltar a andar de aviao desde crianca com menos de 8 anos, ja tava com 26, uma pessoa me mostrou que e possivel realizar sonhos, e e por isso que eu a amo, foi simplesmente a maior viagem que fiz, a melhor em todos os sentidos, com a pessoa certa, no local certo, sempre amei ARGENTINA e URUGUAI, e conhecer Buenos Aires foi a realizacao de um sonho. Tinha muitos medos, local novo, mas fui ganhando confianca, chegando la, em novembro de 2010, logo no aeroporto tivemos grande impressao, cuidado com os taxistas, gostam de enrolar turistas com valores exorbitantes, o real vale o dobro do peso, muito bom para a economia, pegamos o taxi para o aero, um cara bem legal nos mostrou os primeiros passos da cidade, tivemos ma impressao no inicio, ruas e predios velhos, mas era so a entrada, porem os edificios da argentina, parece uma tradicao, nao contem pastilhas como de Costume no Brasil. Ao Chegarmos ficamos no HOTEL AXEL GAYFRIEND, um  hotel para gays, minha companheira escolheu por engano, depois ficamos desesperados, e nos informamor, mas ao ligarmos para la disseram que o hotel era especialmente ara gays, mas abriga todos os tipos de casais, perdemos o preconceito e ficamos num otimo hotel, com cafe da manha maravilhoso, uma piscina otima para um solzinho frio de manha de Buenos Aires, e localizacao boa, em cima de parada de Onibus e do Obelisco, so meio perigoso a Noite. La em Buenos Aires, realizei algun de meus sonhos, como conhecer o estadio La Bombonera do Boca jr, vi o museu e muita coisa de Maradona, o respeito a ele, num local dizia, NAO ACEITAMOS COMENTARIOS MAU A CERCA DE MARADONA, respeito correto aos grandes idolos, o MONUMENTAL, estadio da copa de 78, e o maior de la e demais, nao pude entrar mas valeu. Conheci Tambem o bairro mais famoso onde Madonna e Michael jackson se hospedaram em seus shows, o PORTO MADERO, onde se tem um porto, maravilhoso e a noite uma iluminacao surreal e um frio delirante, alias a noite e muito boa por la com diversas atracoes. Nos Restaurantes achamos estranho que so se come PAPA FRITAS com CARNE, nao tem arroz nem feijao, os locais variam de preco, mas da para a pessoa desenrolar, no bairro de porto madero voce se arrebenta com o preco e nao come bem, cuidado. Evite pegar Taxis, eles enrolam turistas, so utilizamos 2 vezes, normalmente iamos de onibus, muito facil de se andar, e pela primeira vez andei de Metro, alucinante. Me marcou Muito em Buenos Aires, foi justamente isso, a facilidade e organizacao em encontrar ruas, as ruas eram largas, cerca de 5 carros em cada via e as casas e bairros lembram estilo europeu, o centro tem muito turismo e se vende coisas ate em real, moeda brasileira, o shopping center la e simples, talvez eles considerem o centro como grande ponto. Tem um bairro que eu esqueci o nome, que e um point dos jovens e tem varios barzinhos legais. Enfim, Buenos Aires foi a Viagem dos Meus Sonhos. Estavamos tao sincronizados com isso que fomos ao aeroporto na volta de Onibus.

OBELISCO - Muito se fala dele, mas e apenas um cartao postal, para tirar fotos, e apenas uma torre alta, onde voce se situa onde esta. Muito lindo a noite.

PORTO MADERO - Bairro mais charmoso, mais rico, diversos restaurantes, todos muito caros, mas andar pelo bairro e por cima do orto e espetacular, a noite mais ainda, voltei de tanto frio, as luzes ficam coisa de outro mundo, foi surreal.

AEROPORTO - Um medo dando eu tava, faz tempo que nao viajava de aviao, e essa e a visao de quando ele vai posar, do aeroporto pegamos um taxi bem legal, pesquisamos varios e o cara parecia ser o mais legal de todos.

BAIRRO LA BOCA - Achava que este bairro, por ser onde reside a equipe do Boca jr, seria o mais atraente, mas nao, e um bairro simples mas que tem como caracteristicas casas historicas e coloridas, vale a pena para encontrar comida e lanches baratos e conhecer melhor.

BAIRROS - Os bairros de Buenos Aires, marcaram por serem simples mas bem estruturados, algumas casas lembram o estilo Americano, sem muro, e as plantas, arvores e frutos, nos lembram as estacoes bem marcantes do ano.

SHOWS DE TANGO - Como nao tinhamos dinheiro para ir a um show de tango mesmo, que e muito caro em casa de espetaculos, assistimos na rua, la eles oferecem varios shows ao ar livre e vale a pena, se nao pode gastar muito, confira no centro da cidade e em bairros tradicionais.

CASA ROSADA - A Casa rosada era um sonho de infancia meu conhecer, pelo seu nome, tradicao e digamos moral, por ser a casa do presidente, nao achei espetacular quanto eu imaginava, mas nao deixa de ter sua tradicao, meio acabadinha, mas a noite fica linda iluminada, perto alguns protestos contra o governo com faixas, normal em cidades grandes.

CEMITERIO RECOLETA - Nao o visitei, muito se fala, mas o que vou fazer em um cemiterio?, mas essa foto me marcou pois lembrei de como l'a nao tem praia, as pessoas ficam muito nos matos, jardins das pracas as vezes ate de bikine, tomando sol.. hehheeh.

RELOGIO LONDRES - La se encontra um relogio bem grande e central onde se marca a hora como o de Londres, da pra perceber claramente a richa de Argentinos e Ingleses, vestigios da luta pelas Malvinas.

CASA DE TANGO - As casas de espetaculos de tango sao muito chiques, caras, porem se voce nao tiver condicoes vale a pena pelo menos tirar uma foto do lado de fora.

PORTO - O Porto De Buenos Aires em um lado da cidade tem cheiro mau, mas em Porto Madeiro nao, organizacao total.

RESTAURANTES - Dificuldade em descobrir os pratos, normal em outro pais, mas os costumes locais me estranharam, por exemplo PIZZAS SEM SAL, JANTAR COM BATATA FRITA E CARNE SOMENTE, etc... ha varias opcoes, evite comer em porto madero se nao tem dinheiro o suficiente.

RUAS FLORIDAS - As Ruas tem aspecto europeu, alguns locais com lindas flores e paisagen natural, me marcou muito.

CARROS - As ruas e carros sao bem organizados, e algo que me chamou a atencao e que poderia ser copiado no Brasil, sao os estacionamentos subterraneos, poderia melhorar bastante o nosso transito.

CARTAO POSTAL - Va ate Buenos Aires, nao e caro, e vale a pena. Nao deixe seus sonhos irem para o ar, tente pelo menos.

BUENOS AIRES - Ficou uma duvida no ar, onde as pessoas moram ? vi muitos comercios e poucos predios e casas, certamente por q nao andei por tudo.

PARQUES - Ha varios parques seguros, bonitos e ao ar livre por la, visite-os sem medo, tem um onibus de turismo maravilhoso. Nao fomos nele, pois preferiamos fazer nosso percurso.

PORTO MADERO 2 - Esse bairro nao se cansa de ver!!!

CENTRO - Na Rua Florida, parece um shopping center, encontramos tudo, precos, lojas, etc... de tudo um pouco, ate dinheiro em real se aceita, em buenos aires anoitece tarde, depois das 20h e os comerciantes vao embora tarde, as 21h ainda tem muita gente nas ruas do centro. a rua florida e a mais conhecida.

ESTADIO LA BOMBONERA - Estadio do boca jr, tradicionalissimo, um verdadeiro caldeirao, a arquibancada fica colada no gol, quase consigo falar com alguem da equipe do boca que estava treinando, nos arredores, ha trechos perigosos, tem lojas da equipe e de maradona, clube onde se consagrou, la dentro tem um muse, vale a pena pagar e assistir a historia do boca e do futebol Argentino. Demais. Inesquecivel.

MONUMENTAL ESTADIO - Mais afastado de tudo, esta em um bairro lindo, parece o final da cidade, e muito grande mesmo, nao entrei, mas de fora olhando é enorme, vale a pena e certamente um dos locais mais bonitos, o bairro tambem nao fica atras.

METRO - Nunca havia andado de metro, e achei lindo, organizado e satisfatorio, a noite, de madrugada, muito facil de andar e de se achar, se for de onibus nao esqueca de moedas, la so se aceitam moedas.

AXEL HOTEL - Um Hotel para gays ? é mas aceitam todos os tipos de casais, e ficou lindo, a estadia foi maravilhosa, dormimos muito bem, quartos e limpeza boa, pela manha cafe da manha otimo, e uma piscina que de manha coma temperatura maravilhosa da cidade vale a pena pegar um solzinho frio de manha cedo. parabens a equipe do hotel, proximo ao obelisco recomendo a todos.

BUENOS AIRES - SAUDADES, A VIAGEM DOS MEUS SONHOS!!!