quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fortaleza


Nasci em João Pessoa, mas como falei no inicio da página, Cheguei em Fortaleza com 1 ano, e o que dá para dizer é que Fortaleza é bom demais, hoje não para morar, apenas a visita, Fortaleza se tornou uma cidade muito perigosa, mas seus encantos naturais e muita diversão e lembrancas dos tempos que morei até 1998 compensam voltar sempre. Após eu ter saido de Fortaleza, lembro de ter voltado por lá cerca de 4 vezes, a primeira em 2000 (Lembro do ano por causa do futebol, naquele ano tava tendo o mundial da fifa) foi minha primeira visita após ter deixado de morar por lá, tava com muita saudade, principalmente dos meus avôs, e lembro de quando ir embora falar com eles "Poxa, e se eu não voltar de novo", meus avôs iriam falecer alguns anos depois, mas a volta lá foi demais, com direito até a uma visita numa praia do interior que vou citar em outro tópico a LAGOINHA, a segunda visita foi por volta de 2005, já estava com minha ex exposa, e foi uma visita muito triste, não esperava uma volta dessas, meu avô já estava doente e eu sabia que seria a ultima vez que eu iria vê-lo, mas para minha surpresa'também foi a última vez que vi minha avó, ele estava doente, mas ela faleceu 6 meses antes, Deus acabou levando os 2 que eram casados a mais de 55 anos juntos, quase ao mesmo tempo, Tive de chorar pelo último adeus quando olhei para ele e fui embora. A Terceira volta foi mais ou menos em 2007, baixado a poeira de tudo que ocorreu, uma grande aventura, eu minha ex eposa e meu primo de carro (Ele dirigindo), visitamos e revemos o pessoal e foi bastante legal, conheci a cidade da minha mãe ARACATI e ainda nos divertimos bastante lá. A Última vez que fui por lá foi em 2009 no Natal, a melhor de todas as viagens, passados os traumas, eu e minha ex estavamos de bem e fomos de carro, eu já dirigia desde 2006 (Comecei a pegar estrada em 2007) mas Fortaleza seria minha primeira viagen longa, como já morei lá a viagen foi tranquila, não me assustei com o que diziam da famosa estrada de Mossoró, achei normal, com alguns buracos mais normal, apenas fiquei triste em Fortaleza com as ruas sujas e muitos buracos, não era como antes quando eu morava lá, mas em termos de diversão foram 4 dias históricos, viagen da qual coloco 5 ESTRELAS, tudo combinou e voltei conforme o previsto, cuidado com as multas por lá, levei minha única, apesar de nunca ter chegado olhei a multa atraves da internet e lá o povo avanca muito o sinal, e pressionam voce a avancar, devido a bandidos, numa dessas me dei mau. Estou com muitas saudades de Fortaleza, queria ter voltado em 2011 no inicio do ano, porem eu e minha atual namorada estamos pretendendo voltar no São João se Deus Permitir. Fortaleza é bom demais.


Os Hoteis de Fortaleza - bom, os hoteis são lindissimos, mas nunca fiquei em um hotel em Fortaleza, como já morei lá e tenho parentes por lá, nunca precisei, porem desde a ultima viagen não gosto de sentir que posso estar incomodando, e recorro a um motel, em que posso guardar coisas no carro durante o dia e se trocar durante a noite, na ultima vez fiquei em um bem aconchegante e preco bom na bezerra de menezes proximo ao north shopping. Custo bem mais benefico.


ZOOLOGICO PASSARE - Se você for a Fortaleza por causa de um zoologico, não vá, uma das maiorfes decepcões da cidade talvez seja o zoologico passare, feio, desorganizado e com poucos animais, alem de ser perigoso, é um dos mais simples do nordeste, fica proximo ao caminho do castelão.


CROCOBEACH - Um clube na praia, com shows, diversão, demais, não conhecia quando morava lá é um clube a ceu aberto, com piscinas, bares, muito show, como todo local perto de praia, tudo muito caro e fique atento a conta, sempre colocam coisas que nao se pediu.



RESTAURANTE PARQUE RECREIO FORTALEZA - Os restaurantes em Fortaleza são ótimos, muito bons de se achar, o Parque recreio é o que mais me marcou, desde a infância até todas as minhas voltas a cidade, muito aconhegante e sempre me impressionou as mesas ao ar livre com arvores e a natureza. otima carne também.


MONUMENTOS - A cidade tem diversos monumentos históricos, mas vou ser sincero, não me liguei em um interessante, já que o Ceará tem muitos outros locais ara se visitar.

COLÉGIO SANTA MARIA GORETTI - Esta foto não é a do colégio, como não achei, botei uma foto ilustrativa, os mais conhecidos por lá é o Geo, Sao Rafael, mas o goreti era um lindo colégio tradicional de freira em que realmente não cabem aqui tantas recordacões, tempos de ouro.


MUSEU DO CARRO - Fui neste museu quando crianca, depois em 2009 quando voltei coloquei na minha cabeca, vou voltar lá e descobrir onde fica, dito e feito, lindo demais, perto do iguatemi um dos pontos fortes de ir a fortaleza, não se permite tirar fotos, mas se voce conversar com carinho e não for maldoso eles deixam uma ou duas, esta foto não fui eu que tirei, achei na internet, e desculpa museu, mas preciso mostrar o lindo trabalho que voces fazem a anos. Preco bem em conta, vale a pena, acho que era 10 reais a entrada.

BEACH PARK - Só fui no Beach Park 1 vez, por q ? o preco, fui uma vez quando meu pai me visitou na cidade, morava la ainda, e o que posso dizer é que é realmente um dos grandes locais para se conhecer do mundo, um parque aquatico sensacional, cheio de turistas, apesar de eu nao saber nadar foi lindo demais, quero voltar um dia, porem o preco muito alto assusta, tambem pudera, parque exuberante.

ICARAI - O Icarai, é um clube aquatico perto do mar, foi quando tentei nadar, minha familia tinha carteirinha, de qualquer forma fracassei ao nadar, mas ficam as lembrancas deste belo clube que nao sei se existe ainda, creio que sim!!!


PARQUE DO COCO - O Parque do coco, sempre pensava quando crianca que era um parque mesmo, que pudesse andar de barco, mas nao, apenas passar pela frente e pronto, uma paisagen natural, fica colado com o Shopping Iguatemi, vale tirar 1 foto, a noite é um perigo para assalto.


CENTRO - O Centro de Fortaleza é cheio de assaltos, mas se voce souber andar e tiver cuidado e nao for com pertences importantes vale a pena, se encontra de tudo e muito barato.


BARAO DE MESQUITA (PREDIOS) - Morei em vários locais por lá, este no bairro do Benfica é o Edificio Barão de Mesquita (Morei em 1994), sensacional, tinhamos a vista do estádio do PV, e boa parte da cidade, apesar do medo de altura eram muitas histórias por lá, saudades grandes e um bairro perfeito.


NOITE - A Noite de Fortaleza é linda, muitas opcões de lazer, se solteiro tem boates, casas de shows de strip comuns por lá, barzinhos, etc... se comprometido tambem nao faltam locais, restaurantes, etc...


PRAIA DE IRACEMA - Muito bonita as imagens e monumento, pra quem quer visitar vale a pena.


PRAIAS - O Negócio mesmo é a praia do futuro é a melhor praia de lá, onde você encontra muita coisa legal, mas também tem praias afastadas bem bacanas, o negocio é nao se perder.

PV ESTADIO - O Estadio PResidente Vargas abriga jogos de menor parte, assisti meus 2 unicos jogos quando morava lá do meu time Ferroviário, no bairro do Benfica, se torna o principal estadio ate a copa do estado, ja que o castelao esta em obras. Muito legal, porem perigoso aos arredores.



CASTELÀO - Facil acesso assim como o PV, nunca assisti um jogo lá (Frustacão pra mim) quem sabe na copa, na foto o estadio enorme de como ficara em 2014. Parabens!!!

Rua Bezerra de Menezes - Nessa rua é uma principal onde se encontra de tudo, com certeza a rua que mais marcou minha vida, andava ela toda a pé, cuidado com assaltos e se divirta por lá.


BAIRROS BENFICA - O Benfica no tempo dos meus avôs na foto, esse bairro é charmoso, muito se fala de Aldeota, etc, porem sempre me amarrei no Benfica e Parquelândia, 2 bairros especiais pra mim.

SHOPPING BENFICA - Onde ficava o antigo supermercado RONCY, esse shopping tenho um carinho especial, lá vivi os ultimos momentos com meu avô, era em frente a casa dele, revi um amigo chamado Raphael durante uma visita. Demais, foi construido no final dos anos 90. Saudades.

NORTH SHOPPING - Point dos jovens e classe media, muitos meninos e pessoas da media, cuidado com alguns truques, tipo, tinha um cara lá que tentou assediar meu primo quando jovens, mas foi lá que vivi muitas recordacoes, é um shopping que tem de tudo, ele cresce verticalmente, bem proximo do ultimo local que morei e do meu tio.
I
IGUATEMI SHOPPING - O Maior shopping que já vi em minha vida "5 Estrelas", demais, o shopping tem de tudo, a saraiva tem 2 andares, vivi muita coisa lá dentro, no natal uma festa, voce se perde por lá, um verdadeiro show.


CEARÁ - Tire suas fotos dos monumentos da cidade.


PARABENS FORTALEZA!!!
1985-1998 / 2000-2005-2007-2009  

Um comentário:

Anônimo disse...

Iremos sim, coração!