sábado, 16 de abril de 2011

Natal



NATAL - RN - Natal, a mais bela cidade que conheci do Brasil, e mais organizada, junto com Salvador, as que mais me marcaram em territorio nacional, uma cidade linda a menos de 3h de Joao Pessoa e cheia de atrativos, muito bem emplacada, dificil se perder por la, com ruas importantes como a AV. Salgado Filho e atracoes muito legais tanto de dia, como a praia de Ponta Negra e a Noite como os Shoppings e Restaurantes de primeiro Mundo. Fui a Natal cerca de 6 vezes, acho que a primeira visita foi com minha ex esposa e foi bem legal, foi o primeiro contato, e fiquei maravilhado, em 2009, ainda retornei a convite de amigos e conheci mais locais legais, como o aquario Natal com especies de animais e peixes incriveis, incluindo ate tubarao. Em 2010 foram mais 3 visitas, mais uma vez visitar conhecidos, e a ultima delas no final do ano, a que mais me marcou, marcava um inicio de uma nova era em minha vida, uma pessoa especial foi comigo, e uma viagem maravilhosa, como e perto sempre que vou a natal retorno no mesmo dia, e neste dia foi maravilhoso, concidentemente meu irmao estava por la, ganhou do patrao hospedagen e tudo, e realmente tudo combinou naquele dia. Em 2011 ja marquei presenca de novo, e talvez na melhor viagem, muito bem planejada, chegamos no sabado na hora do almoco, a pessoa que estou e maravilhosa e com um pouco mais de tempo creio que iremos nos acertar,  almocamos e fomos direto ao aquario natal, por volta de 14h as 16h, nos divertimos la, e fomos ao natal shopping, ate anoitecer, foi bem legal, depois fomos por volta de 20h ao circo portugal que estava por la logo na entrada da cidade, com belas atracoes, o circo me lembrou tempos de infancia, desde a epoca do beto carreiro eu nao ia ao circo, um otimo circo quando passar pela sua cidade, depois umas 23h fomos jantar, perto de ponta negra, e apesar do extress por que tinhamos uma crianca conosco, conseguimos jantar, fiou cansativo e dormimos por la, por sorte, no caminho para a praia de ponta negra em uma principal em frente a um restaurante que diz ter uma promocao de almoco chines por rodizio, achamos uma pousada de 50 reais, apesar de ser muito calorenta, nao ter sabonete, compensou os 50 reais do que pegar a estrada naquelas condicoes. Foi Maravilhoso, voltamos pela manha do domingo.Natal 'e uma das mais belas e estruturadas cidades que ja conheci, nao enjoo nunca.


CIRCO PORTUGAL - Durante uma das viagens conheci o circo de Portugal, que estava de passagen por la, um circo atraente e envolvente, estava lotado, muito calor, mas valeu a pena, principalmente o palhaco do apito, a melhor atracao para mim, e a moto no globo da morte claro. Parabens a esta equipe maravilhosa do circo, at'e Michael Jackson teve.

CENTRO DE CONVENCOES - Nunca entrei, so passei em frente, como tudo em natal, parece ser bem organizado e bem estruturado para eventos.

RESTAURANTES - Indico 3, um deles seguindo pela salgado filho, acho que a quarta rua a direita, um restaurante chines no peso com preco bem acessivel, outros 2 indico bastante, um almoco caseiro seguindo por ponta negra em frente ao conhecido CARRETA, e o outro e o proprio CARRETA, muito bom, comida boa, barata, e realmente bom atendimento para um almoco. Natal dispoe de otimos restaurantes, mas os precos nao sao acessiveis, caros demais, principalmente os proximos as praias, mas pra quem pode vale a pena.



OS 3 REIS MAGOS - Monumento Historico de Natal, logo na entrada da cidade, tambem temos mais afastado o forte deles, que marcam muito e sao cartoes postais da cidade.


FORTE DOS REI MAGOS - Pra ser sincero, nao conheco a historia do Forte dos Rei magos, porem, voce o conhece inco pela via costeira rumo a redinha, no caminho passa por la e nunca entrei, mas do carro temos esta visao.


HOTEIS - O Piramide, e o mais conhecido de todos, Natal oferece o que ha de melhor em hoteis com vistas espetaculares e estrutura fantastica, o Imira tambem e bem conhecido, e todos os da via costeira, todos tem piscina, restaurantes e bela visao e estrutura, recomendo mesmo, so os custos sao caros, nunca fiquei neles, porem ja visitei meu irmao em um deles e apreciei tudo.

ESTRELA DE NATAL - Ahhhh.. nao podia de deixar de fora algo que marca logo na entrada da cidade, a estrela de natal, um lindo cartao postal principalmente quando visitada na epoca natalina, ao chegarmos nos deparamos com esta linda beleza, divina, nos faz lembrar epocas passadas e varias lembrancas da vida. A Noite de natal e mais movimentada em bairros como o da praia de ponta negra, mas nao e uma noite quente, nao existe um POINT, como toda cidade que nao e uma metropole, tudo fecha por volta de 21h, mas vale a pena tentar encontrar algo, afinal a cidade e linda.

PONTE DE NATAL - A Ponte de Natal, foi o que mais me impressionou de tudo em NATAL, uma ponte que atravessa um lago, que lembra as pontes Americanas, de la temos uma visao da cidade incrivel e uma sensacao de poder voar, a noite e um espetaculo, voce tambem leva boas buzinadas de pessoas que moram la e nao entendem por q voce esta a 20km, claro de tantas fotos para tirar, ela fica no caminho para a via costeira e redinha. Demais, nao passe por Natal sem conhecer a Ponte.


ESTADIO MACHADAO - Fica perto de parnamirim, na entrada da cidade, como todo estadio fica mais afastado, e deve ser reformado e renomeado para ARENA DAS DUNAS, em homengem as dunas de natal tao conhecidas, as obras se referem a copa de 2014, gostei muito do lado de fora, mas como todo estadio do nordeste, muito velho por fora.


AQUARIO NATAL - Sensacional, divino, muito bom, indo pela via costeira voce segue rumo a Redinha, da uns 30 a 40km, mas vale a pena, a entrada so 10 reais, tem placas e e dificil se perder, uma otima recomendacao para todas as idades, la voce encontra todas as especies de peixe, tem tubarao, macacos, cobras, e o que mais me impressionou, Pinguim, eles se encontram em um local com ar condicionado e tudo, deslumbrante, se estiver calor, va com uma roupa tranquila, se nao voce assa la dentro, recomendo 5 estrelas.

PONTOS TURISTICOS - A cidade de Natal tem tantos locais legais para se visitar, que ainda pretendo conhecer, mais e muito mais, cada ponto que explorei quero explorar outros e conhecer suas riquezas, a um bairro so com nomes de ruas de aves.

SHOPPINGS - Natal tem 3 Gandes shopping, isso nao e para toda cidade, apesar de nao serem shoppings gigantescos, o maior deles voce segue pela Av. Salgado Filho, o MIDWAY WALL, voce encontra de tudo um pouco. Logo na Entrada da cidade estao os outros dois, divididos por uma passarela, o NATAL SHOPPING e um outro que nao me recordo o nome, 2 desses 3 valem a pena a visitacao. O Midway me marcou por ter em suas paredes fotos de grandes cidades mundiais.


PRAIAS - A De Ponta negra e sensacional, apesar de um grande defeito, nao se pode passar de carro em frente, mas ela e muito organizada que as vezes parece um clube, voce deixa o carro numa rua proxima e va caminhando, compensa demais, faltam barracas muito provavelmente retiradas pela prefeitura. Outro local bom pra quem gosta de sol e o caminho da redinha, muito sol, azul das aguas e belezas naturais.


MERCADO DA CONSTRUCAO - Predios e construtoras estao em alta em Natal, varias edificacoes de primeiro mundo e uma grande disputa valem a pena serem conferidas e investidas para quem pode.


NATAL A CIDADE MAIS ORGANIZADA DO NORDESTE!

Nenhum comentário: