sábado, 16 de abril de 2011

Salvador



SALVADOR - Ir a Salvador era um sonho pra mim, conhecer e chegar o mais proximo do local onde meu idolo Michael Jackson esteve, o Pelourinho, era um sonho, apesar de eu ter ido em Abril de 2010, 6 meses depois de sua partida. Quando fui a Salvador, primeiro passei por 11 longas horas de viagen, de joao pessoa-Recife-Maceio-Aracaju e enfim Salvador, esperava encontrar uma grande metropole, mas como toda grande metropole, esperava encontra-la como em Recife, Baguncada, falta de placas, desrespeito ao turismo, etc... Mas me surpreendi, o que fez uma de minhas 3 melhores viagens, ruas limpas, organizadas, muito bem emplacadas, apesar do tamanho nao tem como se perder em salvador, a mais bela cidade do Brasil que conheci, pena que tive tao pouco tempo, uns 3 a 4 dias, contando que se perde um na estrada. La conheci a Praia linda de Salvador, O maior zoologico dos que eu conheci, com  animais enormes como Girafa, e tambem o famoso estadio hoje derrubado para a copa da Fonte Nova, alem do local mais famoso o Pelourinho, onde Michael Jackson Gravou o clipe da musica They Dont Care About Us em 1996, apos 14 anos eu estava la sem acreditar naquilo. Nao Achei nela uma cidade perigosa, andei tranquilamente por todos os pontos, o elevador lacerda vi sua bela visao, porem nao entrei devido as filas, mas valeu, la me encontrei com um grande amigo que me indicou outros pontos, a orla tem belos restaurantes e a noite tem uma casa de shows adultos que me chamou a atencao por ficar em um ponto tao central e exposto da cidade. Agradeco a Deus por ter conhecido esta cidade, e quero ir com a pessoa que amo no momento, tanto que planejamos voltar ate 2012 no inicio do ano, ou final deste. Salvador Merece!!!


PRAIAS - Gente Bonita, de todos os tipos, racas e cores, divertida alegre, fiquei em um hotel muito barato, logo apos o pedagio da entrada da cidade, ele ja ficava perto da praia, que me trouxe otimas barracas e restaurantes em uma orla linda e muito bem organizada.


ZOOLOGICO SALVADOR - Nao lembro exatamente onde fica, mas sei que foi muito facil de achar, e posso dizer que do nordeste dos zoologicos que conheci, e o maior e mais rico em termos de animais de todos os tipos, com uma estrutura de primeiro mundo, voce ve girafas, zebras, e todas as especies possiveis. Sensacional, cinco estrelas.


SALVADOR SHOPPING - Esperava chegar a este shopping como sendo o maior do nordeste, realmente ele e muito grande, estupendo, organizado e tem de tudo, bem localizado, facil de achar, porem nao bate os 2 maiores do nordeste o IGUATEMI no Ceara e o Shopping de RECIFE, mas mesmo assim ele e bem moderno e tem de tudo, foi o unico local em que eu perdi onde estava o carro, achei rapido com o auxilio de segurancas, se voce for fique de olho onde esta seu carro pois e muito grande.

MUSEU DA CIDADE - Um dos pontos turisticos, a cidade tem muitos predios historicos e monumentos raros.


PEDAGIO - A Unica Cidade do Nordeste que tem pedagio, acho que 10 a 5 reais, me surpreendi, era de manha quando cheguei e pagar para entrar na cidade ?! mas vale a pena, afinal o estacionamento do shopping e gratis. Cuidado na saida, os guardas ficam de olho e qualquer deslize no transito eles param, meu caso, mas tudo correu bem, eles tem uma policia rodoviaria preventiva.

ELEVADOR LACERDA - Um dos pontos mais famosos turisticos da cidade, um elevador com uma visao para a cidade e o porto, a entrada nao da nem 1 real e aos arredores e lotado de turistas, ja fica proximo ao pelourinho, 5 estrelas nao passe em salvador sem visitar o elevador lacerda.

RUAS - Muito Limpas, organizadas, placas em Ingles e Portugues, acho que Salvador vai arrebentar como sede da copa 2014.


PONTOS TURISTICOS - Devo ter passado por varios mas nao lembro de nome, so sei que cada ponto vale cada centavo da viagem.

FONTE NOVA - Muito especial para mim, primeiro por ser um estadio conhecido mundialmente, segundo por estar a 5 meses de sua demolicao, ja que eu fui em abril e foi demolida em agosto do mesmo ano, ou seja consegui ver antes da demolicao, e terceiro por ter havido uma tragedia 2 anos antes, da qual ela ja estava parada, quando alguns torcedores morreram quando cedeu a arquibancada, o que me surpreendeu fora a estrutura, e a localizacao no centro da cidade, e dificil ver estadios em locais centrais. Esta sendo refeita para a copa 2014.

PELOURINHO - O Ponto mais alto da cidade, 5 estrelas, recomendadissimo, la pude ter o maior contato com Michael Jackson, pois la ele esteve um dia para gravar o video, logo me surpreendi com a casa onde ele ficou, comprei produtos dele, e pude perguntar a cada pessoa da cidade, sobre como ele era, cada pessoa era unanime, muito sorridente, muita maquiagem e sempre timido, alguns mostravam o local onde ele caiu, quando o derrubaram no video. Demais, chegando do outro lado avistei a loja do OLODUN, e la estava tocando o video de MJ e OLODUN, demais, foi um sonho realizado. Facil de encontrar, tranquilo e com muita seguranca.

MICHAEL NO PELOURINHO - Foi Ai que eu estive, hoje posso dizer isso, claro sem as tietes, mas a passagem de Michael Marcou os baianos, todo mundo informava algo sobre ele no local.

SHOWS EROTICOS - Na Orla ? me surpreendi em um local tao exposto, nao sou nem de ir a essas casas, mas fui por curiosidade, e achei organizada com pessoas de nivel A, mas cuidado com os golpes.


CARTAO POSTAL - Tem tanta coisa que nao da pra dimensurar Salvador!!

SALVADOR A CIDADE MAIS ORGANIZADA E BONITA DO BRASIL!!!

Nenhum comentário: