sábado, 16 de abril de 2011

Campina Grande



Agradável, é o que posso definir a bela Campina Grande, a 120km de João Pessoa, cidade é um pouco complicada de se andar, mas quando se aprende, é muito agradável, pela tranquilidade e apesar de poucos pontos de atracão, me marcou muito pela sua tranquilidade e serenidade. Ë um bom local para relaxar, desde 2005 quando fui a primeira vez, retornei a Campina, cerca de 5 vezes. Em 2005, com uma Companheira, fui de Onibus, e foi uma das melhores viagens, por incrivel que pareca, mesmo de onibus esta viagem me marcou pois estavamos muito bem e conheci pela primeira vez a cidade e fomos a vários pontos, além dela ter parentes por lá, o que ajudou bastante. Em 2009 passei a ir de carro, também após a morte do cantor Michael Jackson, conheci uma turma legal, e aproveitava para dar uma passeada, ainda naquele ano retornei mais uma vez, conhecenco pontos agradaveis como o Parque da Crianca. Em 2010, mais três passadas por lá, a primeira foi para enfim conhecer o São João de Campina, apesar de eu nao gostar de festas, estava muito bem acompanhado, o que ajudou a fazer da viagem uma boa viagem, achei muito sem futuro o parque do povo, mas pra quem curte.... depois voltei em meio do ano, junto com 2 amigos (a) fizemos um bom passeio pelo organizado shopping, bem caseiro mesmo, mas muito marcante, é bom sair com pessoas de cabeca boa. No final do ano fiz minha ultima viagem por lá, talveza mais entediante, com alguns problemas pessoais, visitei o básico sem muito destino. Pretendo voltar em 2011 para relaxar e conhecer algun clube.



PARQUE DO POVO - O famoso parque do povo em dia de Sao Joao, muito grande e interessante, porem muito baguncado e perigoso em dia de festas. Mas pra quem vai pra Campina tem de conhecer.


EST'ADIO AMIGAO - Nunca entrei, apenas passei por fora, parece ser um bom est'adio para uma cidade do interior, com cerca de 30 mil de capacidade, l'a abrigam 2 rivais que dominam o futebol paraibano, treze e campinense.


ACUDE VELHO - Uma Especie de Lagoa de Campina, como temos em joao Pessoa, a noite vale a pena dar uma volta, muito bonito, organizado e bem iluminado, lembra cidades pacatas da america do sul.

PARQUE DA CRIANCA - Na verdade nao tem quase brinquedos, 'e mais um parque aberto com muito verde, bom para relaxar, nao recomendavel em dias de chuva, um doa locais mais agradaveis de Campina, para criancas ou para um casal apaixonado, o legal e que la nos tornamos crianca de novo, pois da vontade de brincar e sair correndo.




SHOPPING BOULEVARD - Antigamente se chamava IGUATEMI, o shopping e otimo, point dos jovens em campina, um shopping muito desenvolvido para a cidade, tem so um unico defeito, ele nao tem primeiro andar, ou seja, ele e grande horizontalmente, facil acesso, assim que se entra na cidade, ou do lado da rodoviaria, recomendo muito, a melhor atracado de campina.




MONUMENTOS - A cidade tem diversas obras e esculturas de artistas, esta ai proxima ao acude velho me marcou muito, adoro essses " Enfeites " .

MOUMENTOS HIST'ORICOS - Tamb'em se encontra em Campina Monumentos Tombados pelo patrimonio, nao curto muito, mas quem curte la tem varios em que vale a pena se tirar uma foto ou curtir um pouco.


CIDADE - A cidade em si lembra cidades europeias, fria, temperatura agradavel, tranquila, boa de se andar e caminhar, uma cidade apenas com um pouco de dificuldade para se andar de carro, nao achei boa o emplacamento de la, ha muitos bairros afastados mas bons, o primeiro bairro apos ao shopping 'e bem conhecido.

BARES E RESTAURANTES - Apos o anel viario, tem o melhor restaurante do qual nao me recordo o nome, mas tem uma carne e pacotes sensacionais, agora tem que ter uma grana, mas la tamb'em tem muitos barzinhos jovens o qual se pode curtir bastante.

CAMPINA E A CIDADE DA TRANQUILIDADE!!

Nenhum comentário: