quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lagoinha



Saudades, um passeio inesquecivel, em 2000, fui com meu tio, e pude desabafar muito, e me divertir bastante, Localizada a 124 quilômetros de Fortaleza, próxima a Paracuru, a praia da Lagoinha é com certeza um dos cartões postais do Ceará. Com 15 Km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia fina e escura , lagoas de água doce, coqueiros e um mar verde de deixar qualquer um de boca aberta.
Quem visita a Lagoinha tem certeza que esta é a praia dos sonhos. Uma paisagem de cinema contracena com jangadas e um povo muito tranquilo e feliz.
O local servia antigamente como porto para piratas franceses e, diz a lenda, que em baixo das dunas de Lagoa da Barra existem tesouros enterrados, porém ninguém nunca achou nada. Mas com tantas riquesas naturais, quem precisa de tesouros ?
Em uma das extremidades da Lagoinha se encontra a paisagem mais bela desta praia, e talvez de todo o Ceará. Entre duas dunas avermelhadas, repletas por coqueiros em meio à encosta, a praia faz uma espécie de meia-lua que desemboca em arrecifes no mar.
A praia possui boas opções de hotéis e restaurantes, e recentemente foi inaugurado o maior resort brasileiro especializado no público gls. Para os que procuram uma melhor estrutura , a opção é ficar em Fortaleza e conhecer as praias de buggue. Lembro também das PIABAS, uns peixinhos bem salgadinhos que mais me marcou, muito gostoso.

Nenhum comentário: