quarta-feira, 13 de abril de 2011

João Pessoa



Sempre visitava João Pessoa na Paraiba devido a meu pai, nas férias, mas morar mesmo comecei em 1999, No inicio do ano, estranhei logo a movimentacão na Rua e os poucos locais de diversão, porem uma extrema calma e tranquilidade, sentia muita falta da minha familia, mas com o tempo fui crescendo como pessoa e a cidade foi crescendo comigo, vi que João Pessoa tinha sim suas belezas, e da metade da decada de 2000 em diante houve um crescimento siginificativo, isso acompanhou minha idade e ajudou a eu nao querer mais sair daqui (Pelo menos por enquanto), boa para se morar, com poucos assaltos, o tamanho crescimento que o transito esta ficando o cals. Aqui eu morei só, com meu irmão, com minha ,mãe, casei, descasei, fiz de tudo....


BAIRROS - Está foto é do bairro de Manaíra, o mais chique de todos, mas os bairros mais visitados dos turistas são o de Cabo Branco, Tambaú, apesar de eu gostar mais dos Bancários, local onde morei até 2008, um bairro agradavel e com mais opcões a noite, bem classe media baixa mesmo. Atualmente moro em um bairro em crescimento, no Bessa. Cuidado ao andar em Manaíra, muito perigoso atualmente, já que tem uma favela do lado.


FEIRINHA DE TAMBAÚ - O legal da feirinha de tambaú é que ela já fica em local estratégico, em frente ao HOTEL TAMBAÚ, o mais chique da cidade, nela você encontra de tudo, produtos da cidade, até outros pontos ao redor de muito lazer, como boates, pagode, restaurantes, a noite é bem movimentado. Nào acho perigoso.

AEROCLUBE - Atualmente apenas um cartão postal, localizado no Bessa, lá saem pequenas aeronaves e aquelas de brinquedo, a ultima informacao é de que estava interditado.

KART INDOOR - Nào sou eu nessa foto não, hehehe, peguei da net, na verdade o kart na paraiba é bem afastado da cidade, no centro, custa caro, acho que 30 pra dar uma volta, nao lembro mais.... porem foi uma diversao que um amigo me trouxe, bem legal, divertido e muito emocionante, deveriam investir mais por lá, fica perto do cemitério.


IGREJA MIRRA DA RECONSTRUCÃO - Minha Religião é acreditar em Deus, Nessa igreja fui algumas vezes e foi a que mais me identifiquei fora das catolicas que fui quando novo.

JOHN PEOPLE - Um bom Pagode nos fins de semana, uma cervejinha gelada uma vez perdida nao mata né, nesse divertido pagode, colado na feirinha, voce encontra gente bonita, e se solteiro dá pra se soltar no pagode noite afora, recomendo!!!



BOATE 083 - Localizada no Cabo Branco, não sou muito de ir a boates, mas quando fui nessa achei o máximo, bem organizada, a boate tem tudo para ser sucesso, recomendo, o tempo irá voar...

MERCADO DE ARTESANATO - Localizado em Tambaú, o Mercado é um ponto dos turistas, nele você encontra de tudo, em especial artesanato e produtos da terra local, bem organizado, em frente a lateral dele tem a melhor carne da cidade (Picanha Argentina) no Paraiba Carne de Sol, preco bom e boa comida.

PRAIAS - As melhores de você ficar são a de tambaú, bessa, Cabo Branco, Manaíra, há diversas praias e gente bonita, mas normalmente como o Pessoense é timido, percebo que preferem praias afastadas no interior da cidade. Camboinha, Intermares també são recomendados, a falta de barracas na orla é um problema, a prefeitura tirou eles, e ai, onde vamos pedir aquela agua de cocô ?

POR DO SOL JACARÉ - Vindo pela BR, fica depois do contorno do Carrefour, o por do sol leva alguns minutos ao som de Boreli de Ravel, é bem caro as coisas lá, mas vale a pena, apesar do calor, isso marcou muito uma nova fase da minha vida. Recomendo muito mesmo, vá por volta de 15h a 18h


ESPACO CULTURAL - Nào vá ao espaco cultural sem ter um evento, ele nao tem nada, apenas quando tem evento, de qualquer forma se tiver na epoca em que voce for compareca, fica perto da epitacio em tambauzinho.


LAGOA - Um dos cartões postais de Joao Pessoa, marca o centro da cidade, há varias lendas nela, a noite pode ser perigoso, apesar de linda, o centro está se organizando, temos o shopping terceirào, uma bela pedida para encontrar cacarecos.


TAMBABA - A praia de Naturismo TAMBABA, que fica a alguns KM da cidade, é sempre muito visitada, mundialmente conhecida, recomendo sim, mesmo que não entre, pode apreciar a paisagen do lado de fora, pegue o caminho do cabo branco para o valentina e voce chega la, alem da paisagen, poderá entrar na parte em que se é opcional o uso ou não de roupa. A foto acima é verdadeira, nunca entrei dentro, porem dizem que tem passeios com jegue.

MANGAI - Mundialmente conhecido, o restaurante fica na Edson Ramalho, rua bem conhecida de Manaira, tem simplesmente de tudo, apesar de caro, concorre com Sal e Brasa, Terere, entre os mais requisitados da cidade, em epoca de feriados faltam mesas, mas a comida é muito boa mesmo. Recomendo.

AEROPORTO BAYEUX - O Aeroporto da Paraiba, fica na cidade de Bayeux, bem organizado, fui lá 2 vezes para deixar uns amigos (a).


UNIVERSIDADES - As principais são, UFPB e UNIPE, ficam em agua fria, mais conhecido como bairro dos bancários, muito bem organizadas, traz más recordacões pra mim, já que não conclui universidade por diversos problemas.

PRÉDIOS - O Mercado da construcão e imobiliária está bombando na cidade, esta foto é do bairro dos bancários, o que eu morei por 10 anos, um bairro super agradavel, com carrefour, barzinhos, restaurantes, mini shopping, etc... a noite é bem agitada, no bar do guerreiro tem muita coisa legal, e a praca da paz também, lá ficava minha agencia bancária, e foi lá que conheci em 2005 uma pessoa muito especial. Os edificios em Joaò Pessoa são bastante modernos e muito bem executados.

WATER PARK - Era um parque aquatico no Conde, acho que nào existe mais, se sim com pouca movimentacao, achava o maximo, porem me disseram que morreu uma pessoa la, nao recomendo, na epoca que fui dava muito farofeiro, com panelas, etc.... economizar é uma coisa agora.....

NOITE - A noite de Joao Pessoa funciona em 2 bairros (Tambau e Bancarios), nao va para o bessa, é um bairro morto a noite. Se quiser um bom restaurante e barato, procure o china taywan na joao cancio em Manaira, cuidado com as prostitutas na Orla de manaira.

SHOPPING MANAIRA - Já se comenta ser um dos 5 mais importantes do nordeste, realmente pude ver seu crescimento de perto, uma ampliacão enorme, tem de tudo por lá, claro não se comparando aos grandes centros como Fortaleza, Recife e Salvador. Mas vale a pena ir sim. Cuidado ao sair dele, vizinho a uma favela.


CONSTRUTORA - Em João pessoa, trabalho com construcão e imobiliária, nessa foto dá para ver um dos empreeendimentos.

BICA ZOOLOGIO - Fica em um local péssimo, no centro, mas vale a pena, apesar de sujo e perigoso em local mais afastado la dentro, tem diversidade de animais, e dos que eu vi, é um dos 3 melhores, tem macacos, leão, gorila.....Pra Entrar é bem barato.

ALMEIDAO - O estádio almeidão fica no Bairro do Cristo, é o maior com capacidade para 30 mil pessoas, fui apenas 1 vez, para realizar um sonho, ver romário de perto, consegui, em 1999 o flamengo enfrentou o time local e um 3-3 estonteante com 2 gols do baixinho, demais, apesar disso vale ressaltar que o estádio é feio, velhor, mau cuidado e ainda no dia que eu fui (Faz tempo) uma bagunca para entrar.


ADONAI - Vista de um dos prédios construidos pela nossa construtora.

VALE A PENA - Quando moramos em uma cidade, as vezes não damos o devido valor por enjoar dela, mas no geral, vale a pena visitar João Pessoa-PB.



FAROL DO CABO BRANCO - Nunca subi, acreditem, um cartao postal, só passo em frente, nunca tive a curiosidade, mas aina vou, e pra quem vai pra JAMPA, tem de ir.


JOÃO PESSOA É ISSO!!!

ESTACÃO CIENCIA - Finalizando, o monumento de Oscar Nyemayer, neste local vale a visitacão, a pouco tempo construida, relembra uma linda arquitetura, la dentro algumas besteirinhas pra se ver, vale o governo investir mais em opcões por lá, para nao virar apenas um monumento.

JOÃO PESSOA (1999-2011)

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia amigo, poderia me dizer o que acha do bairro água fria? É perigoso?